Notícias da CERR

Notícias da CERR

27/05/2020

imagem da notícia

Dois projetos que devem dar cara nova à região do Distrito Industrial, em Boa Vista, foram concluídos pelo Governo de Roraima, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura). As melhorias incluem 5,2 quilômetros de asfaltamento, ciclovias, duplicação de vias, acessibilidades, entre outros avanços na área que possui cerca de 150 empresas e gera em torno de 4 mil empregos diretos e indiretos, além de moradores das adjacências, que também serão beneficiados com a futura estrutura.

Para as obras, o Estado tem convênio com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia). Recentemente, o Governo apresentou o projeto para as superintendências, importante passo para um trabalho que também conta com emendas da bancada federal e emenda individual do senador Mecias de Jesus (PRB-RR).

O primeiro projeto é convênio com a Suframa, tem emenda da bancada federal e compreende a duplicação do trecho entre o Distrito Industrial (a partir do 5º Distrito Policial) até a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), totalizando 2 quilômetros. Haverá ainda ciclovia, calçadas, acessibilidade, sarjeta, drenagem e meio-fio.

O segundo projeto tem emenda do senador Mecias de Jesus, por meio de convênio com a Sudam, e prevê o asfaltamento de oito ruas no Distrito Industrial (3,2 quilômetros). Haverá também calçadas, acessibilidade, sarjetas, drenagem, meio-fio, duplicação de uma das vias e ciclovia.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Lima, o Governo de Roraima tem uma série de convênios federais em que a Seinf trabalha nos projetos que devem melhorar a infraestrutura de muitos locais. Segundo ele, o governador Antonio Denarium tem como meta asfaltar importantes vias para a população, setor produtivo e indústrias.

“Além do Distrito Industrial, o Estado tem convênios federais em que a Seinf tem projetos, sendo que o projeto para asfaltar a vicinal Tronco Malacacheta, no Cantá, já foi apresentado. Trabalhamos também com os projetos das vicinais 26 e 28, de São João da Baliza; Tronco Trairão, do Amajari; RR-452, de São Silvestre a Alto Alegre; distritos de Santa Maria do Boiaçu e Martins Pereira, em Rorainópolis; além da duplicação da RR-205, de Boa Vista até o Anel Viário”, detalhou.

Além da Suframa e Sudam, para as outras estradas mencionadas pelo titular da Seinf que têm previsão de serem asfaltadas, o Governo de Roraima tem convênio com Ministério do Desenvolvimento Regional e emendas dos deputados federais Jhonatan de Jesus (PRB-RR) e Otaci Nascimento (SD), além dos senadores Mecias de Jesus, Chico Rodrigues (DEM) e Telmário Mota (PROS).

 

 Fonte: Secom/RR